Clássico sci-fi ‘2001- Uma Odisseia no Espaço’ será exibido em mostra no MIS
O MIS (Museu da Imagem e do Som) prepara uma mostra de cinema para homenagear o diretor americano Stanley Kubrick, no mês de julho. Na programação, o clássico de ficção científica ‘2001 – Uma Odisseia no Espaço’ (1968), que completa 50 anos em 2018, será um dos destaques.
A obra se tornou um marco para a história do cinema — e da ficção científica — ao unir efeitos especiais inéditos na época e pesquisa pesada sobre o futuro tecnológico. O roteiro foi escrito pelo diretor em parceria com o escritor Arthur Clarke, um dos mais conhecidos autores do gênero.
Clarke também é o responsável pelo romance que leva o mesmo nome do filme. Lançado em 1968, o livro é considerado um complemento para a película e foi publicado no Brasil pela editora Aleph.
O evento acontece no auditório do MIS entre os dias 24 e 28 de julho, mês em que o diretor completaria 90 anos se ainda estivesse vivo, e terá exibições de outras obras conhecidas de Kubrick, como “Laranja Mecânica” (1972), “Barry Lyndon” (1975) e “O Iluminado” (1980), filme inspirado no romance homônimo de Stephen King.
Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes da exibição na bilheteria do museu. Os horários e a ordem da exibição dos filmes, porém, devem ser divulgados nas próximas semanas no site www.mis-sp.org.br.
No dia 29, haverá ainda uma sessão especial de “O Iluminado” sonorizada com banda ao vivo. A exibição faz parte do projeto Cinematographo e terá ingressos a R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).
MOSTRA STANLEY KUBRICK
ONDE MIS (Av. Europa, 158, Jardim Europa)
QUANDO 24 a 28 de julho
QUANTO Grátis
LEIA MAIS
Veja a lista de finalistas do prêmio Hugo de melhor romance de 2018
Autor de ‘Duna’ ganha parque em sua homenagem nos EUA
Editora seleciona contos ‘cyberpunks’ para publicar em antologia
Conheça livros de ficção científica adaptados para telas em 2018
Fale com o blog: scifiblogfolha@gmail.com
Acesse o blog também pelo link folha.com/scifi