Comédia sci-fi de Jordan Peele chega ao streaming em fevereiro

O diretor americano Jordan Peele, vencedor do Oscar de melhor roteiro de 2018 com “Get Out” (Corra!), é um dos criadores da nova comédia de ficção científica Weird City (cidade estranha), que estreia na próxima quarta-feira (13) na plataforma de streaming de vídeo YouTube Originals.

Ambientada em um amanhã não tão distante, a série é classificada como uma distopia satírica, que usa uma extrapolação de como será o futuro para tratar de temas contemporâneos, como o vício em mídias sociais, o namoro online e a obsessão pelo corpo perfeito.

A série é antológica, ou seja, os episódios são fechados em si mesmo, mas todos estão interligados pelo universo de Weird City, a cidade futurista onde só existem duas classes sociais: The Haves, ou “aqueles que têm”, os ricos, e os Have Nots (“aqueles que não têm”), que vivem na pobreza.

O local é governado pelo misterioso Dr. Negari, que também faz a ligação entre os episódios (veja o trailer abaixo).

O elenco é estrelado. Participam do programa velhos conhecidos de comédias ou ficções científicas, como Michael Cera (“Arrested Development”), Dylan O’Brien (“Maze Runner”) e Rosario Dawson (“Iron Fist”). A atriz trans Laverne Cox (“Orange is the New Black”) também aparece na série.

Para ter acesso à plataforma, é preciso ser assinante do Youtube Premium, que cobra mensalidades de R$ 20,90.

 

LEIA MAIS

Livro de contos brasileiros mostra alienígenas adoráveis e sombrios

Principal escritor chinês de ficção científica chega aos cinemas

Livro de pesquisador sobre história da ficção científica ganha audiobook

Cruzeiro marítimo inspirado em ‘Star Trek’ reúne atores e fãs da série

 

Fale com o blog: scifiblogfolha@gmail.com

Curta a página: facebook.com/scifiblogfolha

Acesse também pelo link folha.com/scifi