Viola Davis prepara série de ficção científica baseada em livro de Octavia Butler
A atriz e produtora americana Viola Davis está transformando em série de TV um livro de Octavia Butler (1947-2006). “Wild Seed” (semente selvagem), obra que faz parte da série “The Patternist” (o padronista), deve chegar às telas pelo Prime Video, serviço de streaming da Amazon, segundo o site americano de entretenimento Deadline.
“Wild Seed” conta a história de dois semi-deuses africanos com meios diferentes de manter sua imortalidade. Doro ganha sua energia ao roubar os corpos de outras pessoas que mata, e Anyanwu se mantém viva pela bondade e sua habilidade de curar os outros. As duas forças antagônicas se encontram e duelam por séculos.
Com três mulheres negras no comando, a produção honra o legado de Octavia, que sempre contemplou temas ligados a gênero e racismo em suas criações. Além de Viola, produtora-executiva e uma das donas da empresa responsável pela adaptação, a escritora de ficção científica afrofuturista Nnedi Okorafor e a diretora de cinema queniana Wanuri Kahiu ficarão responsáveis pelo roteiro. Wanuri também vai dirigir a série.
Viola Davis, ganhadora de um Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2017, disse ao Deadline que o livro foi uma das obras que moldou sua vida. “Octavia Butler foi uma visionária e nós esperamos honrar e compartilhar o seu trabalho com o mundo”, afirmou a atriz ao site americano.
Morta em 2006, Octavia só chegou ao Brasil em 2017 com o livro “Kindred – Laços de Sangue“, publicado pela Morro Branco, editora que pretende trazer a obra completa da autora ao país. A versão em português de “Wild Seed”, porém, ainda não tem data de publicação marcada.
LEIA MAIS
Érico Veríssimo usou imortal para contar história do Brasil
Ouça playlist com músicas que marcaram a ficção científica
Obra sci-fi de autor de C. S. Lewis une religião a exploração espacial
Veja cinco obras para conhecer a ficção científica brasileira atual
Fale com o blog: scifiblogfolha@gmail.com
Curta a página: facebook.com/scifiblogfolha
Acesse também pelo link folha.com/scifi
Siga a playlist do Sci-Fi no Spotify: